terça-feira, 31 de maio de 2011

Palestra Stop Drogas


Na última semana de maio, os alunos e professores assistiram à palestra do Joel, voluntário da ONG Stop Drogas (clique no link), de Minas Gerais. 
A Stop Drogas realiza um excelente trabalho de conscientização. Usando a linguagem adolescente para fazer uma reflexão de adulto, o voluntário Joel conseguiu cativar a atenção do público.

Aluna Ingrid, professora Jucemara e palestrante Joel expondo as camisetas da campanha da Stop Drogas.

Dia do Desafio 2011

A NSG aceitou o Dia do Desafio e, sob coordenação das professoras de educação física Gisele e Liane, todo mundo foi para a quadra fazer atividade motora por mais de 15 minutos.
A professora Gisele propôs uma série de alongamentos.


A professora Liane propôs a todos que seguissem os passos de dança do grupo no centro da quadra.


Despedida da Profª Patrícia


Na última semana de maio, nos despedimos da Patrícia Poglia, professora de português e colega muito querida. Ela foi nomeada para um cargo administrativo na UNIPAMPA, campus de São Gabriel.
Desejamos felicidade na nova fase!


OBS: Patrícia, esperamos tua visita para matar a saudade.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Projeto Grafite - Parte II

A segunda quinzena de maio teve intensa atividade no pátio da escola. Os alunos e professoras do projeto de grafite, depois de semanas de planejamento, foram finalmente desenhar e pintar o muro! A previsão do tempo era de dias de sol, então trabalhamos manhã e tarde para aproveitar as condições.
O tema do grafite foi "A TERRA É A NOSSA CASA", que é o nome do projeto que a Escola está desenvolvendo em sua participação na Campanha da Fraternidade 2011, sobre o meio-ambiente.


O primeiro passo foi transferir o desenho do papel para o muro, ampliando e adaptando. Utilizamos lápis de marcenaria e tinta preta.


A seguir, começamos a pintar, utilizando tinta branca (acrílica de alto rendimento para área externa) e pigmentos coloridos.


Os alunos puderam exercitar a criação de cores, através de misturas e, o que foi bastante desafiante, tinham que refazer uma mesma cor quando a porção criada acabava.


O cuidado para não ultrapassar a área demarcada para a pintura e a pintura sobre a superfície crespa do muro sem deixar falhas, exigiram bastante concentração do grupo.


Os alunos das Séries Iniciais, ficavam encantados com o muro enquanto o trabalho continuava...


Nesse tempo de atividades, surgiram ajudantes inesperados, como nosso prefeito, que ao visitar a escola, contribuiu para o trabalho artístico.


Pintura quase pronta...


Hora de cuidarmos dos acabamentos: revisar manchas, pintar os detalhes das figuras e fazer os contornos. A parte de contornos ficou sob responsabilidade das professoras coordenadoras do projeto.


O trabalho até o momento contou com 60 horas/aula de dedicação, entre as fases de planejamento e execução. E ainda não terminou! Os contornos e outros acabamentos serão feitos nos próximos dias.

O projeto foi coordenado pelas professoras Luciane Osório e Mariana Freitas. Os alunos que participaram ativamente e o tornaram possível são: Bianca Veiga, Cleberson Batista, Jorge Miguel dos Santos, Karine Almeida, Wagner Gonçalves, Vagner Pereira e William Moreira. Parabéns pelo trabalho em equipe!

Agradecemos o apoio da direção da escola; dos colegas que nos prestaram imensa ajuda (como a Professora Simone Carneiro) e de alguns alunos que não estavam no projeto mas que se dispuseram a ajudar na pintura do muro (como a Renata, o David, o Felipe, o Victor, o Guilherme, a Sthefany).

Formatura PROERD 2010

Na manhã de hoje, dia 24/05, os alunos que participaram do PROERD no ano passado realizaram a cerimônia de conclusão das atividades. Receberam camisetas e bonés de brinde, além do certificado de participação.

O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) é um projeto da polícia militar que trabalha a prevenção na rede de Educação Básica (Ensino Fundamental e Médio).  Mais informações:

Na nossa escola, o projeto trabalha com turmas de 5º ano, no turno da tarde.
Aguardamos no final desse ano mais uma turminha consciente!


 
 
 

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Jantar - Dia das Mães

Sexta-feira, dia 06 de maio, a escola comemorou o dia das mães junto com a comunidade escolar: pais, alunos, professores, funcionários e equipe diretiva.

O evento foi realizado no CTG Heróis do Seival e contou com apresentações de música, teatro e dança, além de sorteio de brindes e do jantar.

Agradecemos a presença de todos os participantes por terem tornado essa noite tão especial!


Apresentação dos alunos da Oficina de Violão


Funcionárias e diretoras da escola

Prof. João Clésio e filho em homenagem às mães.

Apresentação musical de ex-aluna

Apresentação musical de aluno

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Confraternização do Dia das Mães da Educação Infantil

No dia 05/05/2011, às 14h 30 min  os alunos das turmas B1, B2 e B3 da Educação Infantil fizeram uma linda homenagem para suas mães no DTG da escola juntamente com as professoras Julia Lopes e Jaqueline S. Lopes com auxilio da funcionária Claudia. A supervisora Liana Dias fez a abertura do evento em nome de toda a equipe diretiva que não pode se fazer presente.


Uma mensagem de áudio foi colocada para as mães que se emocionaram ao ouví-la.


Os alunos das turmas B1 (turno da manhã) e B3 da professora Julia cantaram para as mães a música "Minha Mãe" da Turma do Balão Mágico e a  turma B2 da professora Jaqueline homenageou suas mães, inclusive a mãe da professora que se fez presente para prestigiar o evento, com a música infantil "Mamãe me plantou". Após as três turmas cantaram "Mamãe é uma flor" e entregaram rosas para suas mães, juntamente com os cartões confeccionados em aula com as professoras.

Mães e filhos turma B2 - prof. Jaqueline
Mães e filhos
Turma B2
turmas B1 e B3

Após as apresentações foi servido um delicioso chá com salgadinhos levados pelas mães e um gostoso bolo oferecido pelas professoras Jaque e Julia, que agradeceram a presença das mães.