segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Seminário Internacional de Educação


Nos dias 25 e 26 de agosto, nossos professores do turno da manhã participaram do XVI Seminário Internacional de Educação, com tema  "Educação, Humanização e Sustentabilidade pela Vida no Planeta", promovido pelo MOBREC.
O evento foi realizado no CTG Sentinela do Cerros, em Caçapava do Sul, durante manhã, tarde e noite de quinta e sexta-feira. 

Além da participação dos professores como ouvintes, nossa escola também foi representada pelo professor João Clésio Pereira, apresentador do evento; pela professora Jaqueline Lopes, Especialista em Educação Especial que fez parte de uma mesa de debate sobre o tema; pelos alunos da Oficina de Violão que fizeram uma bela apresentação e pelas professoras Ângela e Eloá que ajudaram na organização do Seminário através do MOBREC.

Apresentação da NSG na Unipampa

No dia 17 de agosto, as professoras Luciane Osório e Mariana Freitas participaram do Seminário de Educação para o Turismo, da Unipampa - Campus Caçapava, apresentando o relato do Projeto de Grafite e do Blogue da Escola Nossa Senhora das Graças.

 
Professora Mariana durante o relato no seminário
 Blogue NSG projetado na tela da Unipampa
 Professora Luciane orientando a pintura do muro em junho 
muro da escola pronto

Essas duas iniciativas da NSG - o blogue e o muro grafitado - revelaram potencial para serem ampliadas no futuro com objetivo de incentivar o turismo na cidade. O blogue escolar, porque divulga na internet atividades que ocorrem na cidade e o grafite do nosso muro, por ser um exemplo do que se pode fazer em outros muros da cidade com maior visibilidade. 

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Homenagem aos Pais da Educação Infantil e do Atendimento Educacional Especializado

No dia 11/08/2011, às 18 horas, no DTG da escola, os alunos da Educação Infantil das turmas B1 e B3 da Professora Julia Lopes e turma B2  e do Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Professora Jaqueline Lopes recepcionaram juntamente com as professoras e a Supervisora Liana Dias, representando a Direção da escola, os pais para uma homenagem em comemoração ao Dia dos Pais. Os alunos apresentaram três músicas: Ursinho Pimpão, Nos primeiros passos e Agradeço ao Papai e finalmente cantaram o tradicional "Parabéns pra Você". Momentos simples que trouxeram muita emoção aos pais presentes. Também se fez presente o pai da professora Jaqueline sendo que o pai da professora Julia não pôde comparecer ao evento.

 
 
 
  
Após as apresentações e entrega dos cartões e mimos aos pais, foi servido aos presentes salgados (oferecidos pelas mães) e bolo (cortesia das professoras) acompanhado de um delicioso chá. Finalmente, as professoras agradeceram aos pais pela presença e enfatizaram a importância deste momento na vida de seus filhos e desejaram-lhes um Ótimo e Feliz Dia dos Pais.

sábado, 13 de agosto de 2011

Consultoria para Educação de Qualidade - SESI


Nos dias 09 e 10 de agosto, a diretora Kathia Dias e a vice-diretora (diurno) Márcia Miolo Dias participaram dos últimos dois encontros da "Consultoria para Educação de Qualidade" promovida pela Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) em convênio com o SESI (Serviço Social da Indústria). 

A Consultoria, elaborada pelo sistema FIERGS, visa capacitar as equipes diretivas das escolas municipais de Caçapava do Sul para que possam melhorar a qualidade da educação básica oferecida à população. 

Os dois primeiros encontros, com cerca de 40 participantes, aconteceram em maio deste ano e contaram com a presença da consultora externa do SESI, Cleci Ribeiro, que discutiu temas como "liderança".

  Consultora Cleci Ribeiro no encontro de maio/2011
Grupos das equipes diretivas no encontro de maio/2011

Crédito das fotos e fonte das informações: Site Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

CONATI 2011


O II CONATI, Concurso Artístico Nativista, acontece durante toda manhã, tarde e noite do dia 02 de setembro no CTG Sentinela dos Cerros.

O evento, promovido pela Invernada Artística Unidos Pela Tradição da Escola NSG, coordenado pela instrutora Beatriz Bica, contará com a tradicional roda de chimarrão, show da Embalo Gaúcho e diversas modalidades competitivas para os interessados em mostrar seu talento: desenho à mão livre, artesanato, solista vocal, declamação, gaita, violão, danças tradicionais, danças de salão, chula e coreografias. 

Alunos, escolas e entidades tradicionalistas que desejam participar podem fazer sua inscrição na escola Nossa Senhora das Graças.

Para mais informações sobre o CONATI e a Invernada Artística Unidos Pela Tradição, visite o blogue: dtgunidospelatradicao.blogspot.com

Manifestamos apego pelo nosso chão, somos propagadores da nossa história, nos orgulhamos deste rincão, relembramos momentos de glória com o compasso no coração, somos Dança, somos Arte, somos a Invernada Artística unidos pela Tradição.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Aniversário em Dose Dupla

As primeiras semanas de aula após o recesso de inverno tem sido animadas aqui na escola. Essa semana tivemos um aniversário em dose dupla.
A tarde de 08 de agosto foi a escolhida pelas professoras Sônia e Paula para a comemoração conjunta.
Muita paz e felicidade (com chá e bolo) para as queridas colegas!

Sônia e Paula no grande momento!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Despedida da Maria Alice

Tivemos uma festa calorosa na tarde de 03 de Agosto: a despedida da supervisora Maria Alice Poglia, pela sua aposentadoria.
Desejamos muita paz e felicidade nessa nova fase da vida de nossa querida colega!

 
 Káthia, Maria Alice, Isabel e Márcia
 
Colegas do turno da tarde