terça-feira, 1 de março de 2011

Objetivo Geral da Escola

Promover atividades que levem o aluno a compreender o mundo em que atua, a fim de construir uma sociedade melhor, mais justa e fraterna, com perspectiva de transformação para a vida e para a cidadania.

Nossa escola está situada numa localidade onde o público é numeroso, heterogêneo, com valores diversificados e, em sua maior parte, com baixo nível sócio econômico.
Os alunos atendidos na escola efetuam matrícula diretamente, oriundos de escolas de educação infantil, escolas de séries iniciais do Ensino Fundamental vizinhas e da zona rural de diversas regiões do município.

Entre as metas e projetos estruturados na escola, está sendo realizado um trabalho incessante de conscientização, prevenção e orientação para diminuir os problemas sociais existentes, através de reuniões, palestras e reflexões.

A equipe diretiva realiza reuniões com a comunidade escolar, análise e construção do Projeto Político Pedagógico, Planos de Estudos; Regimento Escolar.

A escola realiza vários projetos com os alunos, buscando integração entre: escola - família - comunidade, procurando investir nos alunos para que estes ampliem o conhecimento com base nos princípios de valorização, inovação, solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário