quinta-feira, 29 de março de 2012

NSG recebe prêmios do Projeto Educação Nutricional



O Projeto Educação Nutricionalcoordenado pelo Setor da Alimentação Escolar e promovido através da Secretaria de Educação (SEDUC), realizou no dia 23 de março de 2012, a premiação dos projetos das escolas participantes da sua 2ª edição. O evento aconteceu às 19h, na Câmara de Vereadores.

O Projeto promove a alimentação saudável no âmbito escolar envolvendo os alunos, educadores, pais ou responsáveis. Em 2011, mais de 15 escolas da rede municipal e estadual participaram da iniciativa, trabalhando as possibilidades pedagógicas da alimentação e da nutrição por intermédio de atividades lúdicas. O foco da 2ª edição do projeto baseou-se em três eixos: nutrição, sustentabilidade e meio ambiente.

Os trabalhos passaram pela avaliação de uma comissão formada pelas professoras Milaine Rodrigues e Rosemari de Oliveira Andrade e pela nutricionista Cleuza Borba do Departamento de Alimentação Escolar. A comissão avaliou a apresentação de um prato criativo e uma atividade sobre o aproveitamento integral dos alimentos. Para pontuar, as escolas preparam pratos e apresentações.

A Escola Nossa Senhora das Graças recebeu 2 prêmios:
- 1º Lugar na Categoria Escolas de Ensino Fundamental - 1º Ano
- Premiação "Destaque Prato Criativo" 2011
Conheça algumas das nossas criações AQUI.

A Secretária de Educação, as professoras Maria Helena e Ana Clara e seus alunos e alunas
Professora Fernanda com alunas

Na noite de premiação foi lançada a 3ª edição do Projeto Educação Nutricional para ser desenvolvido em 2012.
Fonte: http://www.farrapo.com.br/portal/index.php?i=2&n_num=822

Nenhum comentário:

Postar um comentário