quinta-feira, 14 de junho de 2012

Caixa do Tempo

Os alunos dos Anos Iniciais (tarde) receberam uma visita especial no dia 23 de maio: a Caixa do Tempo. O Museu Municipal Lanceiros do Sul virou Museu Itinerante por um dia! 

Na ocasião, Catia Cilene Dutra e Nicole Bartmer, da Secretaria Municipal de Cultura, apresentaram a proposta da Caixa do Tempo e convidaram as crianças para uma interação com as versões antigas de objetos comuns que utilizamos no cotidiano. Ex: lanternas, câmeras fotográficas, etc.

 Nicole, Cátia e a Caixa do Tempo
 Preparativos para tocar no objeto secreto
 Hummm.....O que será? Uma lanterna!
 Luvinhas
E isto? O que é? Uma câmera fotográfica!

Com olhos vendados e luvas (para proteção das peças contra a oxidação), as crianças tentavam adivinhar que objeto estava em suas mãos.

A proposta foi muito legal! Agradecemos a visita do Museu Itinerante!


............A CAIXA do TEMPO...............


A ação Caixa do Tempo fez parte de um projeto do Museu Lanceiros do Sul que segue a proposta nacional “Museus em um mundo em transformação – novos desafios, novas inspirações”. 
Esse ano, o tema da 3ª Semana do Museu Municipal Lanceiros do Sul foi “Nas trilhas da tecnologia”. De 18 a 25 de maio foram realizadas várias atividades no município, como exposições, oficina de fotografia, exibição de vídeos e a visita às escolas com a Caixa do Tempo. Saiba Mais AQUI
Prédio do Museu Lanceiros do Sul, localizado no Centro Municipal de Cultura Arnaldo Luiz Cassol (antigo Fórum)

Nenhum comentário:

Postar um comentário