quinta-feira, 14 de junho de 2012

Projeto LER É O MAIOR BARATO

De 21 a 25 de maio, a escola NSG realizou o Projeto Ler é o Maior Barato com os alunos da Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos/Séries Finais do Ensino Fundamental.



Acreditamos que o prazer pela leitura e pela produção textual orienta os alunos a aprimorarem o uso da língua culta, a clareza e a criatividade na expressão de suas ideias, além da capacidade de compreensão das ideias e informação do mundo em que vivemos. 

Com objetivo de motivar os alunos à leitura, escrita, investigação, discussão, interpretação e compreensão dos assuntos que compõe os diferentes gêneros textuais (livros, fragmentos de texto, jornais, poesia, entre outros) foi organizada uma agenda de atividades.

O turno da manhã realizou a I Semana da Leitura, que contou com a projeção de um filme reflexivo e palestras com convidados. A jornalista Tisa Lacerda, do Jornal A Gazeta, falou sobre o funcionamento da Redação e Impressão do Jornal; a poetiza Lislair Leão, sobre Poesia; o Sr. Dairan Lima, sobre Drogas e o Sr. Euclides Torres, sobre A Importância da Leitura e do Conhecimento na Vida das Pessoas.


Projeção de filme

Palestra da jornalista Tisa Lacerda

Palestra da artista Lislair Leão

Leitura de poesias

Palestra do Sr. Dairan Lima

Palestra do Sr. Euclides Torres

O turno da tarde contou com a presença do professor Gilson Ferreira (Bozó) que ministrou uma palestra sobre A Evolução da Escrita, da Contadora de Histórias Zenaide Bairros, que trouxe o mundo da magia através de seus enredos e da professora Rosane Miolo Dias que ministrou uma Oficina Interativa aplicando Técnicas de Produção Textual.


Palestra do Prof. Bozó

Histórias da Sra. Zenaide Bairros


Oficina da Profª. Rosane Dias

Profª. Rosane Dias, aluna e Profª Marcia Dias

O Projeto foi construído pelos professores que, juntos, organizaram atividades lúdicas, diversificadas e interdisciplinares. Algumas atividades originadas do projeto serão desenvolvidas no decorrer do ano letivo, com enfoque na motivação da aprendizagem com autenticidade e alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário