quinta-feira, 17 de maio de 2012

Papo-Cabeça Unimed

No dia 16 de maio, tivemos mais uma edição do "papo-cabeça" na escola, atividade que faz parte do projeto "Saúde Pública: Direito de Todos", coordenado pelas professoras Ana Lucia Madrid e Daniela Evangelho.

O encontro aconteceu no espaço gentilmente cedido pela Capela São Luiz, onde um grupo de alunos das Séries Finais compareceu em turno inverso ao das aulas para uma conversa com a equipe Espaço Vida - Medicina Preventiva, da Unimed Centro RS.

Mariangela com os alunos bem concentrados


Luciane conquistando a atenção para um assunto sério

No encontro, a Enfermeira Luciane D'Ornelas Soares e a Psicóloga Mariangela Feldmann abordaram vários temas ligados à sexualidade e adolescência, esclarecendo sobre as modificações no corpo na entrada da adolescência, as doenças sexualmente transmissíveis, os prejuízos da gravidez nessa fase da vida, os riscos do aborto e o sofrimento do feto no processo de morte, e outros assuntos relevantes.
Os alunos estavam muito interessados e aproveitaram bastante a tarde. 
As profissionais da Equipe Espaço Vida conseguem cativar a atenção, com respeito e bom humor, tocando os pontos principais desses temas que despertam tantos interesses e dúvidas. Adoramos a visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário