quinta-feira, 3 de maio de 2012

Projeto Saúde Pública: Direito de Todos - 1ª Parte

As professoras Ana Lúcia Madrid Costa e Daniela Evangelho de Oliveira já começaram as atividades do Projeto Saúde Pública: Direito de Todos na NSG.
O projeto, que tem relação direta com o tema da Campanha da Fraternidade de 2012, visa proporcionar espaços de discussão sobre a realidade da saúde pública no Brasil, com ênfase na comunidade local, buscando direitos para uma vida digna e saudável. 

Na semana passada, foram realizadas dinâmicas em sala-de-aula. Na aula da professora Ana Lúcia, os alunos tiveram um grande desafio com a dinâmica "Segura...não deixa cair". O objetivo era sensibilizar os alunos para os cuidados com os doentes de sua comunidade. Para isso, tiveram o desafio de desenvolver a solidariedade entre si, aprendendo a apoiar quem precisa de ajuda.

  Professora Ana Lúcia com a turma 63 (6º ano)
 Turma 61 (6º ano)
 Turma 61 (6º ano)
 Professora Ana Lúcia com a turma 61 (6º ano)
Turma 62 (6º ano)
 Turma 62 (6º ano)
 Turma 62 (6º ano)

Na aula da professora Daniela, os alunos fizeram o "papo-cabeça": todos sentados em círculo; no início, os alunos colocaram perguntas sobre sexualidade e saúde numa urna. A partir da leitura, a professora foi articulando as respostas, orientando e mediando a conversa. No decorrer da atividade, com o clima de respeito e liberdade de expressão, as perguntas surgiam espontaneamente sem intermédio da urna. 

  Turma 83 (8ª Série)
Turma 83 (8ª Série) com a professora Daniela

Nenhum comentário:

Postar um comentário